sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Aventuras de um (in)Feliz possuidor de Celular

Paulo Werneck


Fonte:http://wiki.sj.ifsc.edu.br

Há muito desisti de reclamar com a TIM sobre a caixa postal onipresente, jamais solicitada, com várias reclamações solicitando a exclusão, até mesmo à ANATEL "não estou nem aí para o cidadão que paga o meu salário".

Se não funciona de um maneira, então deve ir pela força bruta. Resolvi mudar de operadora.

Fui à OI "fale de graça com seu fixo", loja própria no Templo do Consumo Riosul, dois atendentes, pois com tanto patrocínios não sobrou dinheiro para contratar pessoas. Meia hora depois, nenhuma modificação na fila, desisto.

Uma semana depois, com parcos 40 minutos de espera, que passaram rápido graças a um livro interessante, sou atendido com muita simpatia. Que felicidade! A OI não te impinge a caixa postal, pelo menos foi isso o que o atendente me explicou. Solicito a portabilidade.

Nada acontece. Nem o número provisório funciona. Deve ter dado um tilt no computador. A berimbela da parafuseta estaria gasta. Acontece. Errare humanum est.

Volto cheio de amor para dar, livro ainda mais interessante. Uma hora e dez minutos depois sou atendido. Não há autor que resista! Nada no sistema sobre a minha portabilidade. Desisto. Foi OI e tchau.

Subo três andares e estou na VIVO. Rapidinho sou atendido, zi flesh. Aqui também nada de Caixa Postal, afirma a simpática vendedora. A VIVO parece que é mais cara, mas tem melhor cobertura, não te deixa mofando na fila e não tem caixa postal, a menos que o cliente peça. Maravilha.

Muitos dias depois a portabilidade foi concluída, os computadores rodam na base da manivela. Compro um celular novo, para começar com o pé direito. Surpresa: há caixa postal, não solicitada, que além disso afirmei que não queria e que a simpática vendedora garantiu que não haveria.

Agora estou no atendimento Via Chat, muito muderno. Às 12:01 eu estava na 51ª posição, agora, passada meia hora exata, estou na 29ª posição. Vamos aguardar.

...

São 14:00. Chegou a minha vez. Aparece a mensagem "Vivo:BLH37214 (13:53:43): Entrou na sessão." e nada. NADA!