domingo, 9 de outubro de 2011

Brincadeiras de Crianças

Paulo Werneck>

Sandra Guinle: Cenas Infantis
Fonte: www.mac.usp.br

Hoje fui a uma festa infantil. Havia, como é comum hoje em dia, animadores para as crianças. Havia, como é extremamente raro, animadores respeitosos às crianças e, porque não dizer, aos adultos.

Em primeiro lugar, não usaram equipamento de som. As crianças ainda não são surdas e o morador do 23º andar não precisa ser obrigado a ouvir as músicas da festa. Além disso, os animadores, não usando microfones, ficaram mais próximos às crianças.

Em segundo lugar, estavam mais preocupados em brincar e fazer atividades com as crianças, algo muito distante da relação palco e platéia. Como objetos lúdicos usaram brinquedos artesanais, pequenos instrumentos musicais. Principalmente, não houve piadas de duplo sentido, nem qualquer grosseria, que estão ficando comuns. A gentileza foi a tônica da atividade.

Foi muito agradável observá-los trabalhar, interagindo com as crianças, e não ouvir nenhuma gritaria nem som alto. Os adultos também puderam conversar animadamente, num saudável convívio.

Finalmente, resta prestigiar a equipe, divulgando nomes e formas de contato. Trata-se da Pingos de Cor, Festas Infantils, de André Gilson e Rennata Feitosa. Telefone 21-8145-0289, e-mail pingosdecor@hotmail.com