quinta-feira, 26 de junho de 2008

Anti Spam UOL, e não só

Paulo Werneck

A política do UOL está se espalhando e outros provedores estão instituindo o que denominam barreiras positivas. Tenham dó.

Todas as vezes que abro minha caixa postal estão lá, tão certo como a noite segue ao dia, diversas mensagens indesejáveis. Apago-as num átimo - é o preço da Internet aberta - e vou tratar do que importa.

Entretanto inventaram a tal da barreira positiva. Envio um email para alguém e volta uma outra mensagem solicitando que eu confirme que mandei o email, devendo fazer alguma coisa, como digitar aquelas letras e números embaralhados.

Sabe o que eu faço? Nada. Se a pessoa não quer receber o meu email, eu respeito a decisão dela, mas não vou ficar digitando coisa alguma a mais, que não sou empregado de ninguém, e dá muito mais trabalho fazer isso que apagar o lixo da caixa postal.

Aliás, se alguém resolver perturbar o meu juízo, aí sim, eu ligo o bloqueador do email do indesejado.

Nenhum comentário: